A Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio do curso de Psicologia, retoma neste mês o projeto Novos Rumos – Transição de Carreira, uma iniciativa voltada a pessoas que estão em processo de mudança profissional ou enfrentando o desemprego. O projeto é realizado em quatro encontros presenciais no Centro de Psicologia Aplicada (CEPA) da Universidade, com atividades conduzidas por universitários de Psicologia sob supervisão das professoras Profa. Dra. Adriana Leônidas de Oliveira e a Profa. Ma. Monique Marques Godoy Dolcinotti.
Com encontros às terças-feiras e às quintas-feiras, o projeto tem como proposta oferecer um espaço de acolhimento, escuta ativa e fortalecimento psicológico. Os participantes têm a oportunidade de refletir sobre as trajetórias profissionais e identificar estratégias para enfrentar desafios emocionais comuns nesse momento, como a insegurança, a ansiedade e as incertezas quanto ao futuro. “O processo de transição de carreira costuma envolver desafios emocionais importantes, especialmente porque toca em aspectos como identidade, segurança e autoestima. O projeto oferece ao participante a oportunidade de fortalecer sua saúde mental e suas competências profissionais para reinserção no mercado de trabalho”, explica a Profa. Dra. Adriana Leônidas.
Além de promover o autoconhecimento e o fortalecimento da autoconfiança, os encontros oferecem ferramentas práticas, como elaboração de currículo, aprimoramento da imagem profissional, comunicação assertiva e manejo do estresse. O projeto é gratuito e voltado para o público a partir de 18 anos. Os encontros acontecem no endereço Rua Barão da Pedra Negra, 235 – Centro, Taubaté (CEPA/UNITAU).
Descubra mais sobre Voz do Vale Online
Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.