Considerado um dos principais eventos juninos do calendário do Estado de São Paulo, o Festival de São João de Caçapava, que chegou a 18ª edição neste ano, reuniu cerca de 140 pessoas ao longo dos nove dias de atividades, de 14 a 16 e de 19 a 24 de junho O festival teve entrada solidária, com doação de um quilo de alimento e, no último dia, um quilo de ração animal.
O total arrecadado está sendo contabilizado pela equipe do Fundo Social de Solidariedade e será divulgada ainda esta semana. Neste ano, 22 organizações sociais foram beneficiadas com a festa e 27 artesãos e produtores locais credenciados participaram da Vila do Produtor Artesanal com estandes de peças em artesanato, doces, taiada, cachaça artesanal, entre outros itens.
Pelo segundo ano consecutivo, houve votação popular para escolher a barraca mais bem decorada. O primeiro lugar ficou com a Casa da Criança, seguida da APAE, em segundo lugar, e AMAIS, em terceiro. As três receberam prêmio em dinheiro. O evento voltou a investir em acessibilidade com os shows das 21h30 sendo traduzidos em Libras.
Além dos shows com grandes nomes da música brasileira, com destaques para Michel Teló, Sérgio Reis, Bruna Viola e Rick e Renner, a programação do evento abriu espaço também para atrações culturais locais e regionais, com um total de 40 artistas do Vale do Paraíba.
O Festival São João de Caçapava é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio das demais secretarias.
Descubra mais sobre Voz do Vale Online
Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.