A Câmara de Taubaté deu início às investigações que serão realizadas por duas Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs) criadas neste ano. O prazo para conclusão dos trabalhos e apresentação dos relatórios será 29 de novembro de 2028.
Radares
A primeira CPI irá apurar possíveis irregularidades nos radares do município e começou com o Requerimento 10/2025, assinado por sete vereadores.
Além disso, a CPI deve analisar a aplicação dos recursos financeiros vindos das multas aplicadas entre janeiro de 2017 e dezembro de 2024. A Comissão Parlamentar de Inquérito das multas é composta pelos vereadores João Henrique Dentinho (PP), que será o presidente; Ariel Katz (PDT), Rodson Lima Bobi (PRD), Nicola Neto (Novo) e Boanerge (União). Os vereadores Bilili de Angelis (PP), Jessé Silva (Podemos), Zelinda Pastora (PRD), Neneca Luiz Henrique (PDT) e Professor Edson (PSD) serão suplentes.
Merenda
A segunda CPI pretende apurar possíveis irregularidades no fornecimento de merenda escolar na rede municipal de ensino. A investigação teve início com a apresentação do Requerimento 14/2025, assinado por sete vereadores.
Esta Comissão Parlamentares de Inquérito é formada pelos vereadores Moises Pirulito (PL), que será o presidente; Diego Fonseca (PL), Vivi da Rádio (Republicanos), Douglas Carbonne (SD) e Talita (PSB). Os vereadores Nunes Coelho (Republicanos) e Isaac do Carmo (PT) serão suplentes.
Descubra mais sobre Voz do Vale Online
Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.